Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Escolhendo a primeira academia e com ela seus perigos ocultos



Amigos, se vocês nunca foram a uma academia de ginástica  agora é a hora, pois as férias vem vindo e vocês estão muito a fim de definir ou ganhar um pouco mais de massa.


Então algumas dicas para escolher uma academia que te dê animo para malhar e não corra com você na primeira semana:

Básico: nas capitais e grandes cidades brasileiras há academia de renome nacional  e internacional.
Não por isso que as academia locais não sejam boas, como a Studio Fitness Academia,  "Academia Cia. Olimpo" e a da A.E.R que abrirá suas portas em breve. Todas contam em seus quadros de funcionários com   profissionais gabaritados e com  excelentes  preços e que eu gosto muito,
Foquem nos aparelhos, aulas e atendimento da academia, esse é um grande diferencial.

Corpo multidisciplinar: quer perder peso legal? Algumas academias possuem um corpo de nutricionistas que ajudam muito, tanto na perda de gordura como no ganho de massa. Mas cuidado com aqueles que indicam somente suplementação à venda na própria academia.


Equipamento: há de todas as décadas, algumas academia possuem somente equipamentos olímpicos em sua estrutura, o que é muito mais legal e o resultado vem bem mais rápido, mas academias assim costumam cobrar alto na  mensalidade.

Conforto: a academia pode ser ótima, o valor de mensalidade bacana, mas professores e outros alunos te deixam incomodado. Procure outra academia, pois esse desconforto vai lhe prejudicar no alcance de seus resultados.

Personal: se está em seus planos o uso de um personal para lhe auxiliar melhor nos treinos, procure academias que já tenham personais (graduados pelo menos) em seu corpo de colaboradores, dá mais credibilidade e confiança.

Pense bem, veja seu orçamento. Ir para uma academia barata demais, sem acompanhamento de professores pode levar você a uma lesão muscular, sem contar que isso prejudica nos resultados.
Aparelhos novos, corpo de professores, aulas, tudo isso conta para avaliar uma boa academia!
Quanto aos professores, segundo a lei 9696, que regulamenta a profissão de Educação Física, todos os que atuam na área, devem ter faculdade de Educação Física. Não fique orgulhoso por ter aulas com um campeão de determinada modalidade. Ele é o 'melhor' na prática, mas é um atleta e não um professor. Por isso, pode não ter os conhecimentos necessários em fisiologia, anatomia, biomecânica, didática do ensino... elementos essenciais para ministrar aulas.Você se consultaria com um 'médico' sem faculdade de medicina? Pois é sua saúde que está em jogo. Pergunte se os professores são formados, os que tem especializações e se todos são credenciados no conselho regional de Ed. Física (CREF). Estagiários não podem dar aulas sem acompanhamento de um profissional formado.

Enfim, verifique todos esses pontos, tire todas as suas dúvidas, para então se matricular naquela mais adequada às suas possibilidades e estilo.
Agora lembre-se:  nenhum aparelho ou modalidade faz milagres no seu corpo, o que conta é seu empenho, assiduidade e determinação, acompanhados de boa orientação.

Um comentário:

  1. ficou Muito bom este blog, muito sucesso!
    jovens fiquem espertos com estas vitaminas milagrosas!
    A charge é muito engraçada, passa ao memo tempo uma mensagem bem séria.
    parabens.

    Claudinei Soares
    BH/MG

    ResponderExcluir