Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

sábado, 7 de maio de 2011

Projeto Horta na Escola Municipal Manoel Máximo Barbosa

A horta escolar tem como foco principal integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando
ao dia a dia da escola gerando fonte de observação e pesquisa exigindo uma reflexão diária por parte dos
educadores e educandos envolvidos.

O projeto Horta Escolar visa proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de aprender.
No dia 6 de maio de 2011 deu início as atividades do projeto “Horta  na escola”. A iniciativa ocorreu por parte dos professores e alunos e visa à implantação de uma horta na Escola Municipal Manoel Máximo Barbosa, localizada na Vila do Asilo, zona urbana de Raul Soares/MG.

Coordenado pelo professor de Educação Física Marco Antonio Cândido, o projeto será desenvolvido junto aos alunos do pré escolar ao 5 ano da escola, contando também com a participação de professores e demais profissionais da escola. As etapas do projeto incluem a montagem de canteiros, a semeadura das hortaliças, controle de pragas, doenças e plantas invasoras e colheita.
As atividades começaram com uma palestra ministrada aos alunos do tempo integral sobre a importância das hortaliças para a alimentação. “Hoje em dia, muitos adolescentes não têm contato com o meio ambiente.
Assim, o projeto tem o objetivo de resgatar esse contato, além de permitir a discussão sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada.

“Os alunos acharam o projeto interessante e com certeza vão passar a comer mais verduras a partir de agora, principalmente porque fazem bem à saúde”.

De acordo com os professores da escola, o grande interesse por parte dos alunos fez com o que projeto fosse colocado em prática. “Os estudantes se mostraram bastante estimulados. Foi muito bom, porque a maioria deles não tinha o hábito de cultivar hortaliças e os que tinham, não conheciam as técnicas de plantio”
 
Fotos do projeto
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário