Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

domingo, 6 de novembro de 2011

Fundo do poço

Do Blog do Torcedor Cruzeirense (P.C.Almeida)


Alguns me perguntam por que eu sou tão otimista, diante de uma situação tão caótica, crítica que o Cruzeiro vive. A minha resposta é simples: É o que nos resta. Sim, amigos, não nos sobrou qualquer alternativa, que não pensarmos que tudo isso vai passar. Ainda que por um milagre, por uma dádiva divina.

Confesso que ser esperançoso está cada dia mais complicado. Às vezes me sinto um idiota total, um babaca completo, isto graças a esse pseudo time que a pseudo diretoria montou – ou desmontou. Está muito mais simples jogar a toalha, bem mais cômodo desistir do time, parar de acompanhar, deixar que tudo se exploda sozinho. Mas não é esse o caminho que eu pretendo escolher. Questão de opção mesmo, podem me chamar de louco e outros bichos. Prefiro pensar que chegamos ao fundo do poço hoje, e agora só há um caminho: o pra cima.

O jogo hoje foi pavoroso. Os resultados alheios também desfavoreceram o nosso Cruzeiro e agora residimos num lugar que não nos pertence: a zona de rebaixamento. Muito triste tudo isso. A atuação celeste foi muito ruim defensivamente, mesmo no primeiro tempo onde equilibramos as forças, saímos na frente e poderíamos ter matado o jogo com Farias e com o pênalti desperdiçado – mais um. Entretanto, a marcação estava distante, a defesa muito mal posicionada. Diferentemente do jogo contra o Botafogo, o Cruzeiro de hoje deixou espaços, permitindo que o técnico time do Flamengo crescesse na partida.

Dito e realizado. O segundo tempo foi um show de horrores. O ataque não afetava mais e a defesa deixou evidente toda a sua peneirice. Levamos um chocolate sem precedentes, merecido e humilhante. Fruto dos pecados mortais cometidos pela diretoria que resolveu desmontar uma estrutura que vinha de quase 5 anos junta, no meio do campeonato, e, para piorar, não teve competência de fazer a reposição das peças perdidas por vendas ou contusões.

Mas agora, nem adianta mais exigir contratações e tampouco pedir a cabeça do treinador. Não adianta mais. Estamos na zona de rebaixamento e num momento decisivo do campeonato, faltando 5 rodadas para o fim. Tudo isso fere o nosso orgulho, nos deixa predispostos a xingar, espernear e, depois, deixar o time de lado. Mas chega o momento em que os verdadeiros Cruzeirenses precisam se unir, pois necessitamos fazer a nossa parte: torcer. Nós, Cruzeirenses de fé, não pecaremos pela omissão. Em absoluto! Lotaremos a Arena do Jacaré no próximo domingo e empurraremos esse time para fora do Z4, nem que seja na marra. Isto não é nenhum favor que faremos à diretoria ou mesmo estaríamos concordando com tudo o que ela fez. Isto faremos para salvar a nossa honra, nossa dignidade.

Que essa goleada sirva também para mexer com os brios dos jogadores e que eles provem, em campo, que não são tão ruins quanto parecem. Que eles façam o Cruzeiro voltar a ser o Cruzeiro, pois isso que vimos em campo foi um rascunho mal feito, um arremedo, um ectoplasma do Cruzeiro.

O Abacaxi de Bolso hoje é generalizado. Mas leva um abacaxi duplo todo o sistema defensivo, incluindo o goleiro Fábio. Todos fizeram uma partida simplesmente ridícula, tosca, para ser esquecida.

Eu quero continuar acreditando, mas pra isso eu preciso de uma ajuda do time também. Pois eu já passei da idade de acreditar em lendas inventadas que parecem mentira.

CRIA VERGONHA NESSA CARA, CRUZEIRO!!!

Não maltrate nossos corações dessa maneira!

REAÇÃO JÁ!!!

Blog do Torcedor Cruzeirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário