Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lenda do boxe, Joe Frazier morre de câncer na Filadélfia

Grande campeão dos pesos-pesados, lutador foi o primeiro a derrotar Muhammad Ali, na famosa 'Luta do Século', em 1971

Joe Frazier, um dos grandes do boxe em todos os
tempos 
 Você se lembra do Rocky Balboa, o incansável lutador vivido no cinema por Silvester Stallone? Morreu na terça-feira (8) nos Estados Unidos o homem que inspirou a ficção: o boxeador Joe Frazier, lutando contra um câncer no fígado, o ex-campeão mundial faleceu aos 67 anos, na Filadélfia, deixando uma lacuna na história do esporte.
Joe Frazier foi uma das inspirações para o personagem Rocky Balboa, vivido no cinema por Sylvester Stallone. Ele treinava seus socos da mesma forma como Balboa fazia no filme: socando peças de carne em um frigorífico.

Frazier conquistou o cinturão dos pesos-pesados em 1968 vencendo Buster Mathis (nocaute no 11º round) e escreveu seu nome ao derrotar o lendário Muhammad Ali em 8 de março de 1971, no Madison Square Garden de Nova York, naquela que foi chamada de “A Luta do Século”.

Após 15 rounds, com ambos completamente esgotados,  vitória do campeão, que impôs o primeiro revés ao então chamado Cassius Clay, com direito a 'knock down' durante o embate .

Joe Frazier derruba Ali (ainda usando o nome de batismo Cassius Clay)
na vitória por pontos em 1971
Foi a época de ouro do boxe, um esporte que tinha alguma elegância antes da era de violência de rua de Mike Tyson e da pancadaria do UFC. As três lutas com Ali estão entre as mais brutais jamais disputadas. A última, em 75, vencida por Ali por pontos, ficou para a posteridade como o “Thrilla in Manilla”. Ali suportou os últimos rounds com a mandíbula fraturada. Ambos acabaram passando uma longa temporada no hospital.

Frazier achava que era parcialmente responsável pelo fato do inimigo ter desenvolvido o Mal de Parkinson.
Smokin’ Joe, como o chamavam, era mais feio, mais baixo – e mais negro que o bonito, articulado e provocador Ali. Não apenas a mídia sabia disso e deixava clara sua predileção: o próprio adversário, em suas provocações, explorava esse fato e o xingava de “feio”, “gorila” e “uncle tom” (a expressão para designar negros submissos aos brancos). O encontro em Manila foi de dois homens que se odiavam, mais do que de dois lutadores.

Frazier nunca esqueceu as ofensas e só declarou ter perdoado Ali poucos anos antes de morrer. Foi soberbo no ringue, uma máquina de eficiência, dono do gancho de esquerda mais devastador da história. Ali foi maior, sabemos. Mas ele não teria sido uma sombra do que foi se não tivesse enfrentado um gigante como Joe Frazier.

Melhores Momentos da terceira luta Joe Frazier vs Muhammad Ali (Thrilla in Manila):

Nenhum comentário:

Postar um comentário