Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

domingo, 20 de novembro de 2011

Shogun e Henderson fazem história no UFC 139

Shogun faz luta épica com Henderson, mas perde por pontos

Mais um UFC construído por personagens. Dois deles, brasileiros e contemporâneos: Maurício Shogun Rua e Wanderlei Silva escreveram novos capítulos históricos da organização na edição 139, realizada sábado (19), na Califórnia (EUA).

O primeiro travou cinco rounds épicos contra o veterano norte-americano Dan Henderson, 41 anos, em disputa repleta de momentos de raça sobrehumana. Em risco pela carreira instável no Ultimate, Wanderlei finalmente ganhou fôlego na carreira com vitória providencial (por nocaute) sobre o norte-americano/vietnamita Cung Le.

Que luta! - O primeiro round do combate principal da noite já dava mostras do que estaria por vir. Hendo começou melhor e aproveitou os momentos afoitos do brasileiro para encaixar o jogo. Em um clinch, acertou joelhada na cabeça que desnorteou o curitibano. Shogun descontou com ótimo direto em contragolpe que também mandou o norte-americano ao solo.

No segundo assalto, o brasileiro esteve novamente em desvantagem quando levou forte sequência de direto/upper que explodiu no queixo. Hendo aumentou gradativamente o volume de golpes até o fim.

O começo da terceira parcial foi pesadelo para Shogun. Henderson acertou outro forte direto que mandou o brasileiro ao solo. O castigo seguiu no chão, com golpes que por pouco não culminaram nocaute. Mesmo assim, o curitibano demonstrava forte instinto de sobrevivência, quase encaixou uma chave de pé e seguia firme na disputa na base da raça.

O quarto assalto veio e, com ele, o cansaço dos atletas. Mais exausto, Henderson partiu para o clinch. Shogun, porém, mandou uma 'bomba' de direita que deixou o adversário praticamente nocauteado em pé.


Brasileiro Maurício "Shogun" Rua tem o rosto
sangrando na luta perdida para Henderson
 Mas o brasileiro não teve fôlego suficiente para seguir no ataque. No fim, ainda levou para o chão, montou e golpeou várias vezes. Henderson se defendeu como pôde.

A última parcial foi de pura raça em ambos os lados. Shogun levou para o chão e passou boa parte do tempo montado, mas golpeando já sem a potência necessária para terminar pela via rápida. Não foi suficiente para convencer os juízes, que deram a vitória por pontos para Hendo, após batalha que desponta facilmente como a melhor de 2011 até agora.

"Treinei firme e todos viram o resultado. Parabéns para Henderson", minimizou Shogun, ainda no octógono.

Volta às raízes - Wanderlei Silva e Cung le começaram o combate com trocas discretas de golpes. O brasileiro limitava-se a se movimentar para escapar dos chutes característicos de Le. Com patadas laterais e circulares, o norte-americano/vietnamita dominou o começo da disputa, e chegou a abalar Wand com um soco giratório certeiro no rosto.

Da metade para frente, porém, o curitibano equilibrou ações ao encurtar a distância para golpear, e abriu machucado acima do olho do oponente. Na segunda parcial, a receita parecia que se repetiria, e Le garantia vantagens com base nos chutes. Mas logo o 'lampejo dos velhos tempos' finalmente apareceu para Wand, que começou a traçar a vitória com direto certeiro no queixo que abalou o adversário.

O castigo prosseguiu no clinch típico de muay thai, com mais joelhadas e socos que desabaram Le de vez e obrigaram o juiz interromper a luta e decretar nocaute técnico.

"Muita coisa aconteceu no último ano, muitas dúvidas. Mas isso é uma lição de que nunca devemos desistir", balbuciou o brasileiro, exausto e aliviado, logo após o combate.

Após a coletiva de imprensa do UFC 139, o presidente do UFC, Dana White, disse que o combate entre o norte-americano Dan Henderson e o brasileiro Mauricio “Shogun” Rua foi uma das 3 melhores lutas que ele já viu na vida. “Foi uma luta inacreditável. No primeiro round os dois fora para o chão e eu sinceramente não achava que o Shogun passaria do segundo round. Mas ele terminou dominando o quinto round. Foi uma grande luta, mas eu daria empate. Para mim o último round foi 10 a 8 para o Shogun”, declarou ele.


Os calções dos lutadores, que no começo eram brancos,
 terminaram o combate tingidos de vermelho pelo sangue.
 Shogun ficou com o rosto desfigurado
 O chefão não quis desmerecer o trabalho dos juízes, mas disse que acredita que o brasileiro fez um excelente trabalho. “Eu estava no twitter e as pessoas estavam falando que o Shogun estava fora de forma.

E você não pode dar ouvido a tudo o que elas falam. Como um cara está fora de forma e aguenta 5 rounds?

E o fato de esta luta ter 5 rounds foi excepcional por causa disso. Porque se ela acabasse no terceiro round, com certeza ficaríaos  com uma imagem completamente diferente do Shogun”,disse Dana, referindo-se ao fato de o brasileiro ter dominado o último round.


O Canal Combate fará a reprise o UFC 139  hoje as 20:00

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário