Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Publicada a portaria que autoriza o funcionamento dos cursos técnicos da escola técnica Jairo Grossi (UNEC) de Caratinga em parceria com ASSECRAS de Raul Soares


A importância do ensino profissionalizante para o crescimento da economia no país. 

A escola técnica surgiu no Brasil no século 19. Virou moda nos anos 60, foi obrigatório na década de 70 por determinação dos governos militares para compensar a falta de Universidades. Atualmente é uma solução para jovens carentes, uma opção de profissionalização ou ingresso no mercado de trabalho.

O emprego na indústria brasileira teve crescimento de 3,4% em 2010, em relação ao ano anterior, segundo dados do IBGE. Esse dado justifica o crescimento do investimento de empresas privadas no ensino técnico no Brasil.

Uma recente pesquisa divulgada revelou que quem cursa algum tipo de modalidade de educação profissional - qualificação profissional, ensino médio técnico ou curso superior profissionalizante - têm salário maior e 48,2% mais chances de conseguir uma ocupação profissional do que quem não fez esses cursos.

Dos estudantes de nível Médio que tiveram formação em escolas Técnicas federais, entre 2003 e 2007, 72% estão empregados. Do total, 65% trabalham em sua área de atuação. A alta absorção dos técnicos é acompanhada de outras boas avaliações como, por exemplo, a remuneração dos que estão empregados. Dentre os que trabalham, 59% avaliam que seu salário está na média do mercado; e 11% acreditam receber mais que a média.

O ensino técnico vai além dessas vantagens, pois tem um tempo menor de curso, em média, um ano e meio, rápida colocação no mercado, (lembre-se: o que o mercado precisa é de gente qualificada), facilidade em se conseguir um estágio, geralmente as escolas indicam os alunos e você pode começar um ensino técnico no 2º ano do ensino médio.

**O país vive um excelente momento, de acelerado desenvolvimento. A expectativa é de um crescimento de 6% no PIB neste ano. Esse avanço certamente trará como já está trazendo - progressos em todos os setores da economia, criando boas oportunidades de emprego. Na corrida para ocupar tais espaços, obviamente, os mais preparados levam vantagem. Os jovens, cada vez mais cedo se atentam a tal qualificação. E muitos encontram no ensino profissionalizante, a melhor preparação.
Nathalia Lima - Psicóloga, Pós graduação em gestão de pessoas.
Milton Dallari – Conselheiro da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp.

Com o objetivo de trazer mais desenvolvimento para Raul Soares, a ASSECRAS, mantenedora da Escola Técnica de Informática, que presta serviços educacionais para todo o município e região há mais de 20 anos, através da parceria com a Escola Técnica Prof. Jairo Grossi (UNEC – Caratinga) consegue mais uma grande conquista: A Autorização de Funcionamento de mais três cursos técnicos em Raul Soares, conforme portaria publicada abaixo:


Na oportunidade convida a todos os interessados e alunos já matriculados para uma reunião com a Diretora e Coordenadores da Escola Técnica Prof. Jairo Grossi de Caratinga, no dia 26/04 (quinta-feira), às 19h, no prédio da ETI (Escola Técnica de Informática) – ASSECRAS, na Av. Profª Elza Bacelar, 359 no Bairro Santana, para tratar de assuntos relacionados às propostas dos cursos e início dos mesmos.

Fonte: Sueli Nazar Machado de Souza
                            Secretária



Nenhum comentário:

Postar um comentário