Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

sábado, 11 de agosto de 2012

14º Dia Olímpico...Volei é Ouro, Boxe é Prata, Futebol é "Vergonha"

Chegamos ao penúltimo dia com 3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes. Campanha idêntica a de Pequim 2008. Mas ainda falta a decisão do vôlei masculino e talvez uma surpresa com Yane Marques no pentatlo ou Marilson na maratona. De qualquer forma, não bateremos o recorde de 5 ouros de Athenas 2004. Já batemos o recorde do número de medalhas (16). Estamos em 21º no quadro de medalhas. Se o vôlei for ouro podemos ficar entre os 17 melhores. 

DESTAQUE DO DIA- Oh.....o  CAMPEÃO VOLTOU!!!!

Espetacular a vitória da seleção brasileira feminina sobre os EUA. De virada, 3 sets a 1. Nos últimos 3 anos as americanas tinham ganho a Copa do Mundo e 3 Grand Prix. Todo o time foi bem no jogo de hoje, mas destaques especiais para as atuações de Sheila e Jaqueline. Depois de duas derrotas na fase de grupos e a quase desclassificação, o grupo ressurgiu e mostrou um vôlei de excelente qualidade. E parabéns também as americanas que tiveram espiríto olímpico e não entregaram o jogo para a Turquia na fase de grupos, o que nos desclassificaria.

DESTAQUE DO DIA- José Roberto Guimarães- 

Primeiro esportista brasileiro, sendo técnico ou jogador a ser tricampeão olímpico. Alguém sabe a dificuldade de ganhar 3 ouros em Olimpíadas ? Te cuida Michael Phelps.

 

DESTAQUE DO DIA- ESQUIVA FALCÃO- prata
Na decisão do ouro contra Ryota Murata do Japão, o brasileiro foi prejudicado pela arbitragem, que no round 3 tirou um ponto do brasileiro INJUSTAMENTE, já que o japonês tinha tido atitudes muito piores para travar a luta e não tinha sido punido. No final, o brasileiro perdeu, justamente por 1 ponto. Cadê o COB para tentar fazer alguma coisa?

DECEPÇÃO DO DIA- FUTEBOL

Pelo elenco que levamos o ouro era obrigação. Foi A 3º prata do futebol brasileiro em Olimpíadas. Se a prata trouxer a mudança do técnico Mano Menezes, foi válido.


Canoagem- Ronilson Oliveira foi 10º no C1- 200 metros

Taekwondo- Natália Falavignia foi assaltada em Londres pela arbitragem. No 1º round da luta contra a adversária da Coréia, a luta estava paralisada e a coreana aplicou um golpe de 3 pontos. Absurdamente a arbitragem validou, mesmo com o protesto do técnico de Natália. Como a coreana perdeu na 2º luta, Natália não pode lutar pelo bronze.

CALENDÁRIO DO DOMINGO:
 
04h00- Pentatlo Moderno- final feminina- Brasil com Yane Marques
07h00- Atletismo- maratona masculina- Marilson Gomes, Franck Caldeira e Paulo Roberto
09h00- Vôlei- disputa do ouro masculino: Brasil x Rússia
09h30- Ciclismo mountain bike- Rubens Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário