Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Copa Davis

Em jogo tenso, Brasil supera EUA nas duplas da Davis após três horas de jogo e se mantém vivo


A possível tranquilidade dos americanos no duelo de duplas contra os brasileiros na Copa Davis não aconteceu. Apesar da vantagem de 2 a 0, pelos jogos de simples, os irmãos Bob e Mike Bryan fizeram uma partida tensa contra Bruno Soares e Marcelo Melo. Melhor para os brasileiros que superaram os torcedores americanos e venceram por 3 sets a 2, em uma partida que durou mais de três horas.

Com esse resultado, o Brasil permanece vivo na Copa Davis deste ano. Agora, Thomaz Bellucci e Thiago Alves terão de vencer de John Isner e Sam Querrey, respectivamente, para conseguir se classificar para as quartas de final.

No primeiro set, o jogo foi equilibrado em seu todo. Com ambas as duplas sacando perfeitamente, a partida não teve nem chance de break point. No tie-break, os americanos chegaram a abrir 6 a 1 de vantagem, mas após uma reação dos brasileiros, Marcelo Melo e Bruno Soares comemoraram a vitória por 7 a 5.

Assim como na primeira parcial, a segunda se encaminhou sem nenhuma quebra de saque até o tie-break, quando o clima ficou tenso na quadra. Com 6 a 5 no placar a favor do Brasil, Marcelo Melo acertou um voleio no fundo da quadra. No entanto, após desafio dos americanos, ficou comprovado que a bola foi para fora. Ao ver o resultado na imagem, Mike Bryan saiu comemorando em frente aos atletas brasileiros, o que irritou Marcelo Melo.

Alguns lances depois, os EUA fecharam o tie-break em 9 a 7. Novamente, Mike Bryant saiu comemorando e o capitão brasileiro reclamou com o juiz ao dizer que o americano teve uma atitude antidesportiva.

No terceiro set, a partida teve sua primeira quebra de saque. Sacando pela segunda vez na parcial, o Brasil quebrou o saque de Mike Bryan e abriu vantagem. Depois disso, os brasileiros apenas administraram a vantagem e fecharam com 6-4.

A resposta americana veio do mesmo jeito na parcial seguinte. Após quebrar um game dos brasileiros, Bob e Mike Bryan administraram o set e fecharam em 6-3.

Apesar da derrota no quarto set, Marcelo Melo e Bruno Soares não sentiram a pressão da torcida. Os brasileiros quebraram o quarto game sacado pelos americanos e fecharam o jogo com 6 a 3 na quinta parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário