Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Com 14 anos, brasileira termina em segundo lugar no Campeonato Mundial sub-23 de vôlei de praia

Eduarda Lisboa, de apenas 14 anos, e Thaís ganharam a medalha de prata no Campeonato Mundial sub-23, em Myslowice, na Polônia. As brasileiras perderam a final para uma dupla da Alemanha em um duelo muito equilibrado que terminou em 15x13 no tie-break.

No meio de tantas mudanças no cenário do vôlei de praia internacional, um belo exemplo foi dado. A jovem Duda, como é conhecida, mostrou ao mundo que não existem limites quando se quer conquistar um objetivo. Inscrita na última hora para participar do torneio, já que a atleta Rebecca pediu dispensa no último momento e desistiu da competição, a promessa do vôlei brasileiro mostrou que tem um belo futuro pela frente.

Duda tem um exemplo dentro de casa. Ela é filha de ex-jogadora de vôlei de praia, Cida. Elas moram no interior da cidade de Aracajú, em Sergipe, e mostram que as fronteiras ficam curtas perto do tamanho da dedicação. A mãe sempre superou limites na carreira e na vida, treinava com pouca estrutura e viu o vôlei ser uma ótima oportunidade profissional. O talento sempre foi a arma da ex-atleta e foi com certeza passado para a geração seguinte. Cida é a treinadora da filha que agora passa muito tempo longe de casa, já que está treinando na seleção brasileira de vôlei de praia. A ex-atleta sabe que o ensinamento do esporte vai muito além da quadra.

"Sinto uma mistura de sentimentos neste momento. Estou orgulhosa, feliz e apaixonada por ela estar se destacando no esporte que eu pratiquei por muito tempo. Fico feliz por ela ter aprendido tudo o que eu passei para ela ao longo dos anos, mas ao mesmo tempo, estou preocupada e triste, por ela ser muito nova e ficar tanto tempo longe da família. Dou várias dicas para ela, falo como ela deve se comportar no meio do vôlei, sempre respeitando as pessoas e sendo humilde. Não faço nenhum tipo de crítica, mesmo porque acho que ela é muito nova e principalmente nunca digo que ela é um fenômeno ou a melhor de todas, apesar de sabermos disso, mas isso não seria bom, porque não quero que ela se acomode. Ela é o amor da minha vida e o vôlei mudou a minha vida", contou a orgulhosa mãe da Duda.

Duda mostra que está aprendendo a lição muito bem. Após o título a jovem deu um exemplo de maturidade para muitos atletas profissionais com uma frase nas redes sociais: "Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate".

Fonte: Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário