Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Entrevista com Keiler Viana Sanderson Auxiliar Técnico do América Futebol Clube de Vermelho Velho "1º Campeão do RAULZÃO 2014" de Futebol Amador de Raul Soares/MG

Na foto: kéllyton, Keiler, Toledo e Douglas
Nome: keiler Sanderson Orlando Viana (Auxiliar Técnico do A.F.C/Vermelho Velho)
Idade: 37 anos
Profissão: comerciante

Como a maioria dos meninos, você também sonhava em ser jogador profissional?
- Claro mas queria ser goleiro

Porque Goleiro?
- Goleiro é a posição mais fantástica de um time ele tem que tá focado o tempo todo.

A sua relação com o América F.C, vem de onde e de quando?
- Vem de 1998, fui presidente com 21 anos, organizei duas festas do América, que é realizada no mês de maio, 

Essa festa é realizada em prol do clube? Conte um pouco sobre ela.
- Na verdade o América organiza essa festa pra homenagear os vermelhense ausente sem a fins lucrativos, mas esse ano o América com ajuda muito importante da Associação Comunitária daqui.

Então, a gente vai falar um pouco da sua trajetória no clube, sobre como é o América e, pra começar, vamos falar do Clube. Como você definiria o América, você definiria como um clube sócio esportivo, como um clube empresa, como um clube misto?
- Sócio esportivo com o apoio do nosso investidor, pode ser que a coisa mude

O América é um clube só de futebol?
- Sim, e temos uma preocupação enorme que num futuro bem breve possa acabar o nosso clube o nosso campo por vários anos foi castigado por várias enchentes.

Quem o administra?
- Hoje é presidente Jonas

Tem uma diretoria completa?
- Não posso te responder certeza, mas acho que sim.

Você falou do presidente, qual a relação do Jonas com o América além da presidência é claro?
- O Jonas é um cara que gosta do América essa é a segunda passagem dele como presidente hoje pra administrar um clube não é fácil e tem enfrentado muitos problemas no clube

E o seu papel?
- Eu sou auxiliar técnico do Bola no time fomos convidados a comandar a equipe no Raulzão estamos aguardando o futuro do clube pra ver o que acontece.

Por falar no técnico, a comissão, vocês são amadores ou são remunerados?
- Nada ao contrário tiramos dinheiro do bolso é assim q funciona somos apaixonados pelo América.

Porque você se envolveu com isso?
- Estava meio adormecido chegar aos domingos sem ter nada pra fazer precisava sacudir um pouco a minha vida e América é assim é adrenalina

E os patrocinadores, são da cidade?
- A mercearia Sobradão sempre foi parceira do América A Boachá Empreendimentos está firme com América não é atoa que fomos campeões do Raulzão essa empresa trouxe excelentes jogadores.

O América tem sócios?
- Não

E como ele sobrevive durante o ano? 
- O América sobrevive através de mensalidades de seus jogadores os próprios jogadores ajudam

Sabemos que o América F.C é a equipe mais velha do futebol de Raul Soares, conte-nos um pouco de sua história.
- Eu tenho que confirmar exatamente , me parece que 68 anos d história, onde seu maior rival é o extinto cruzeirinho

Quais são as suas perspectivas para o futuro do América?
- Com esse titulo já percebo uma mudança, principalmente lá fora as pessoas agora falam do América vejo um futuro melhor, que os garotos de nosso distrito voltem a praticar o futebol e também a relação ao nosso campo, que os administradores possam ajudar a recuperar o campo

Em relação ao América como você analisa o time?
- Para ser sincero eu não conhecia os jogadores que foram contratados mas me chamou muita atenção foi a qualidade técnica de todos excelentes

Deixe uma mensagem para a torcida do Leão.
- Vocês são merecedores desse título, nos apoiaram do início ao fim e que continuem sempre do nosso lado, pois chegou uma nova era, vitórias.

As pessoas costumam dizer que o futebol amador esta em baixa, você acha que o RAULZÃO pode mudar essa história em nossa cidade? E o que você acha da realização de um "RAULZINHO" de categorias de base? O América tem essas categorias?
- Seria brilhante também o Raulzinho muitas crianças acompanharam os jogos do Raulzão um meio de incentivo p elas o América infelizmente n tem categorias d base mas aqui tem uma equipe de meninos, comandada pelo Yan.

Hoje para se formar uma equipe vencedora é fundamental o apoio do poder público e empresários tem que ajudar, caso contrário é quase impossível montar uma equipe competitiva? 
- Se não tiver o apoio necessário é impossível de formar um time hoje o futebol virou uma renda complementar para os jogadores de nossa região.

O que mais lhe marcou nessa conquista e qual foi o momento mais difícil dentro da competição?
- Marcou muito foi o apoio da torcida o momento mais difícil foi quando nós perdemos o Vinicius pro jogo contra o time da Associação dos Cupertinos.

O América teve vários destaques na equipe, mas dois chamaram a atenção em especial Vinicius, jogador rápido e que marcou vários gols e o goleiro Mateus que em momentos cruciais salvou o time, como você definiria esses atletas?
- Matheus segurança, Vinicius intenso.

Como você avaliou o nível do RAULZÃO 2014? Qual foi a maior dificuldade do clube e o jogo mais difícil ou o divisor de águas que o senhor viu que o título estava ao alcance da equipe?
- O nível muito alto, com excelentes jogadores, a organização sempre atentas aos regulamentos. a maior dificuldade foi contra o vila nova, lá em são Vicente da Estrela, apesar da vitória ampla, o jogo foi muito tenso devido a rivalidade

Como você projeta o trabalho no clube para a disputa do RAULZÃO e como vocês estão projetando o trabalho daqui pra frente?
- Bom tudo foi uma loucura, a comissão técnica foi formada de última hora, pois o presidente já tinha o seu treinador de confiança, mas ele não assumiu o cargo. Então as coisas realmente aconteceu por acaso o patrocínio apareceu de mão beijada os jogadores foram escolhidos pelo Matheus e também pelo Carlinhos, mas a cada rodada as coisas fluíram bem, a qualidade dos jogadores colaboraram muito com o trabalho.

Em outra pergunta anteriormente feita por mim você citou a comissão técnica, qual a importância dela para a colheita dos primeiros frutos que foi chegar à final e subsequentemente ao título do RAULZÃO? Como foi montado esse grupo de voluntários e até que ponto a atual metodologia de trabalho pode ser replicada para o futuro do América?
- Ela teve um trabalho muito importante, não era apenas dar a camisas para os jogadores, primeiro passo era conhecer os jogadores, não tínhamos as informações necessárias. Com o tempo fomos nos conhecendo. A comissão técnica dava total liberdade aos jogadores pra se expressarem para um rendimento melhor do time. Em relação ao futuro, com esse importante título, estamos motivados a trabalhar para o crescimento da equipe, em relação a comissão, o Bola , eu, Kéllyton e o Douglas aceitamos o desafio de dirigir a equipe no Raulzão, tudo isso faltando apenas uns dez minutos antes de começar o primeiro jogo do campeonato. Em relação ao futuro, vai depender muito do nosso presidente, acreditamos que a comissão não vai continuar no comando.

Pra finalizar, quais os principais objetivos para as próximas temporadas e o que a torcida do Leão pode esperar do clube em termos de reestruturação? Como o Leão pode se transformar em uma grande força do futebol amador em toda nossa região e o que é preciso ser feito para que o time conquiste novamente um título num futuro próximo?
- Em minha opinião, o objetivo já foi conquistado, foi mantido o patrocinador, em relação ao futuro, o América vem bem mais forte, a base vai ser mantida. A torcida com certeza pode esperar um novo América, com ótimas perspectivas, O América estava adormecido, sempre foi tradição em nosso município, a ponto de ceder quatro jogadores ao Campeão do Açúcar, o Operário num passado não muito distante. PAra ser campeão novamente é manter a base e trazer alguns excelentes jogadores.

Se você pudesse escrever uma pequena biografia da campanha do América no RAULZÃO 2014 como seria ela?

“Hoje vendo o programa Bola na Área da TV Alterosa, que mostrava a matéria do nosso América FC de Vermelho Velho, campeão do Raulzão 2014, veio em minha mente tudo que antecedeu a essa glória. 
No início, surgiu a notícia que haveria um campeonato de futebol em nosso município, mas achava que não seria sério, pois nunca ouvir falar de um campeonato bacana por aqui. Bem, passado uns dias foi confirmada a notícia, haveria o Raulzão, nome dado ao campeonato e que nele estaria disputando o América. Sendo assim, vieram várias perguntas e as mais frequentes eram como disputar um campeonato com tantas equipes fortes? Como não fazer feio? E a coisa ia piorando cada vez mais, notícias dos adversários se fortalecendo e nada acontecia a nosso favor. O tempo foi passando e até que um dia surge no caminho do América, pessoas de visão e que acreditaram na marca, dispostas a investir no clube. Sendo assim, vieram outras perguntas, quais jogadores que jogariam pelo time, já que tínhamos um sonho a realizar, sermos campeões. 
Bom, começa o campeonato e o primeiro adversário é fora de casa, no campo da Cachoeira, enfrentaríamos o Capitão Martins, mas com um problema, antes do jogo não tínhamos um treinador, então o nosso presidente Jonas ofereceu o cargo de treinador ao Bola, que convidou a mim, o Kéllyton, o Douglas, e assim formamos a comissão técnica. 
Na primeira rodada vencemos por 4x1, então começamos a criar uma expectativa bacana, pois naquele jogo vimos jogadores com potenciais, e que certamente renderiam muito mais. As rodadas foram se realizando e o time ia goleando seus adversários, gerando até mesmo curiosidades de adversários de outras chaves.
Crises também tiveram, mas isso, a comissão técnica soube trabalhar, não deixando que nada afetasse o rendimento da equipe, na última rodada, fomos derrotados, mal tínhamos um time pra escalar os aspirantes em campo, mas já estávamos classificados em primeiro lugar no geral.
Começou a fase do mata mata, estávamos ansiosos, nos perguntávamos como seria dali pra frente. Não conhecíamos o nosso adversário, o Córrego Grande, e pelo fato de golearmos os adversários na primeira fase, todos achavam que o jogo seria fácil. Não foi o que aconteceu, vencemos por 1x0 e com muita dramaticidade.
Já na semifinal, enfrentamos a Associação dos Cupertinos, considerado por muitos a conquistar o título, e vencemos por 2x1 um jogo de muita técnica, raça e muita superação, enfim um jogo emocionante. 
Veio a grande final, justamente contra o nosso maior rival, o Flamengo dos Botelhos. Até chegar o dia da partida, foi difícil controlar a nossa ansiedade, desde os jogadores, dirigentes e torcedores, não tínhamos outros assuntos, tudo em nossas vidas se resumia em Raulzão. Mas como não ficar ansioso pra final? Lá estariam o Dadá Maravilha, o Toledo, o Serginho da tv Alterosa, a tv Sistec, a rádio Caratinga e uma multidão de torcedores pra acompanhar a partida. 
Enfim, começa o jogo da decisão, tudo tenso, jogo muito brigado até que fizemos 1x0, a partir daí parecia que iríamos vencer com folga, mas o adversário era guerreiro, nos davam muito trabalho e pra piorar tivemos um jogador expulso e ainda desperdiçamos um pênalti. Mas com a capacidade técnica de nossos jogadores, ampliamos o placar pra 2x0 e vencemos o jogo e faturamos o Raulzão. 
Quero agradecer muito o Tassar Neto e Carlinhos, duas pessoas que acreditaram na marca América Futebol Clube.
Quero parabenizar o Marco Antonio Cândido, Daniel e toda a comissão organizadora do Raulzão, demonstraram muita competência pra realizar esse campeonato. E parabéns também ao prefeito Célio Nesce, que apoiou desde a primeira rodada, o melhor campeonato da região.
Pra finalizar, obrigado a todos americanos, conhecidos como a Fúria Vermelhense, pelo apoio que nos deram, vocês são demais”!........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário