Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A cada título do lado lá, maior o Cruzeiro fica.

Em toda minha vida o que sempre me incomodou no Atleticano foi seu estado vegetativo, seu mundo paralelo que ninguém consegue entrar. É importante perceber que se você que está lendo tem pelo menos 50 anos em algum momento da sua vida você escutou: “que me perdoe os que tem apenas títulos, nós temos uma paixão”. De tanto “amar” sem ganhar fizeram do vento o adversário, e assim acreditando se fez.

Até 2003 a Copa Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, SuperCopa, Sul-Minas nada disso valia, pois o importante era o Brasileiro, depois que o Cruzeiro ganhou o importante novamente passou a ser a tal paixão.

A discussão em Minas Gerais sobre futebol tinha acabado, pois além de não ganhar, o glorioso caiu. E jamais podemos esquecer que pra subir o Atlético desceu. Mas como tudo é muito complexo na vida dessa gente vejam só o que está acontecendo agora neste surto de conquistas atleticanas.

Como um passe de mágica o “que me perdoe os que tem apenas títulos, nós temos uma paixão” desapareceu, agora títulos são importantes. A cada festa por uma nova conquista o Atleticano sem ter o que fazer exalta o todo poderoso Cruzeiro. Mesmo que não admita. Ja disse antes aqui mesmo no Kalil indelicada, como esconder nossas várias conquistas se aos pouquinhos vão provando nossos restos?

Pois se comemoram uma Libertadores valorizam o que sempre desdenharam, a tal copinha que temos duas e seu presidente sempre disse que foi fácil chegar a final, mais que isso, quantas vezes a imprensa rosa ou aquele coleguinha bobo não falou que os times da Libertadores se disputassem o Mineiro iriam cair? Que a competição era nivelada por baixo?
Agora a Copa do Brasil, estão eufóricos como não ficamos em 93, 96, 00 e 03. Competição importantíssima que sempre quiseram diminuir na história do Cruzeiro mas que agora não tem jeito, comemorem como se não houvesse amanhã, pois a ressaca vai bater e você saberá que temos 4 taças contra uma e a matemática é ingrata nessas horas.

Eu sei que a maestria galinácea de desviar o foco para o tema central é uma arte, se por anos disseram que títulos não são importantes, agora só valem os títulos de agora. Embora um 9×2 fantasma seja comemorado curiosamente depois de 2011.

Atleticano, aos poucos você vai descobrindo que time de futebol vive de títulos, pena que você mais parece um velhinho que ganhou na loteria depois de 100 anos e agora corre pra viver o mundo que desde pequeno eu falo que existe.

Boas festas!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário