Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Raul Soares na Guerra Contra a Dengue

O calor e a incidência maior das chuvas de final do ano são o clima ideal para o desenvolvimento do mosquito da dengue e o conseqüente aumento do número de casos da doença.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação de Raul Soares, promoveram na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro de 2011, a caminhada contra a dengue pelas principais ruas de nossa cidade, reforçando o conceito de intersetorialidade. As áreas de Educação e Saúde de mãos dadas visando um bem comum que é o bem-estar da população e a manutenção de sua qualidade de vida.

A ação contou com ainda com o apoio da polícia militar, a concentração se deu na Av Professora Elza Bacelar nas imediações do poliesportivo, CERP, ASSECRAS e PAM no bairro Santana os alunos das redes municipal e estadual de educação deram o tom de alegria e descontração ao evento.

O objetivo da caminhada foi conscientizar a população sobre os riscos da doença e a eliminar focos do mosquito transmissor a população foi convidada a participar da mobilização e a criançada marcou presença.

Somente um esforço integrado entre o poder público e a população pode evitar que a doença se transforme em um estado de calamidade jamais visto. Checar a sua residência pelo menos 10 minutos por dia poderá fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas e de muitas famílias. Uma fração de tempo insignificante para um dia com 24 horas, mas com uma importância decisiva para a prevenção da doença.



Só depende de nós tal atitude.


Achei bem interessante também a atitude de alguns alunos da Escola Estadual Regina Pacis, enquanto a meninada das outras escolas participava da passeata carregando balões coloridos esses alunos agitavam  preservativos como se fossem balões de ar para que todos pudessem ver,  muito criativo, será que era algum tipo de campanha contra as doenças sexualmente transmissiveis?  Uma pena não ter visto ninguém da direção ou professores da escola junto a eles para cumprimentá-los pela brilhante idéia.

Um comentário:

  1. como é bom ter exemplo na sociedade, exemplos pra criar um grupo que pensa no todo, na saúde de uma cidade. Esta de parabéns esse grupo que tirou um tempo do seu dia a dia pra lembrar a sociedade que nos somos capazes de viver sem a dengue.
    PENA QUE ALGUNS ACHAM QUE ISSO ERA UMA BRINCADEIRA, USANDO A PASSEATA COMO ALGO APENAS PRO SEU PRAZER....
    MAS FICA AKI MINHA GRATIDAO PRA AQUELES QUE REALMENTE PENSAM NO GERAL.

    ResponderExcluir