Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

sábado, 3 de dezembro de 2011

04/12/2011 - A Batalha Final (Em especial para o amigo Dentinho)

Blog do Torcedor
Bloguerreiro do gramado


Eis que se aproxima a derradeira rodada deste Campeonato de Brasileiro tão horrendo e digno de lição e esquecimento por parte do Cruzeiro e de nós Cruzeirenses de fé.

Este torneio merece entrar como parâmetro de como não disputar uma competição importante como esta.

Foram muitos os equívocos, as ca....., as mazelas. Mas isso não vem ao caso agora. Deixemos para uma análise mais profunda na semana que vem, depois que a tormenta passar e a bonança reinar em nossos fatigados corações.

Hoje é dia de apoiarmos mais uma vez os nossos Guerreiros dos Gramados, muito mais pelo Manto Sagrado que vestem, do que pelo seus merecimentos.

Trata-se de uma batalha decisiva de verdade, sem qualquer força de expressão.

 De hoje não passa! Neste domingo saberemos qual será o nosso destino em 2012. Eu mantenho a minha opinião de meses atrás: o Cruzeiro não cai. Acredito que temos força e raça suficientes para vencer o rival citadino e não cairmos sem precisar de resultado de ninguém.

Sim, temos os nossos desfalques. O que, aliás, foi uma constante durante todo ano. Difícil foi ver o Cruzeiro sem um ou outro desfalque. Desta feita, as ausências são de jogadores que costumam fazer a diferença a nosso favor: Fábio e Montillo. Não teremos também o Paraná, que cresceu bastante de produção desde o jogo contra o Inter e vinha sendo importante. Mas o momento não é para lamentarmos os desfalques, e sim acreditarmos em quem entrará em campo para este duelo histórico.

Mancini levou o time para Atibaia para treinar e conseguiu esconder de todo mundo o time que iniciará a partida. Foi tanto mistério, que está difícil saber qual seria o provável Cruzeiro.

O esquema de três zagueiros me parece interessante, uma vez que temos dado muito espaço nas laterais.

Dessa maneira, teremos sempre a cobertura de um defensor de cada lado. O contestado Diego Renan atuaria na lateral direita, sua posição de origem nos juniores. Quem sabe assim ele melhora um pouco. Éverton estaria de volta ao time como ala esquerda. A contusão dele foi lamentável, justo num momento em que ele crescia de produção no time.

A escalação do time me parece um dado acessório, já que o que vai realmente fazer a diferença será o espírito com o qual o time precisa entrar em campo. É uma Decisão, onde o adversário não tem mais nada a perder, mas nós sim.

Precisamos entrar com todo o nosso coração em campo para que, se não der no toque de bola, vai na raça, na força. Chegou o momento de este honrar as cores do nosso pavilhão estrelado e entrar com sangue na garganta para vencer. Nossos Guerreiros vão jogar 90 minutos pelos 90 anos de dignidade do maior clube do Mundo.

Aos que vão à Arena Azul Celeste, vão para apoiar o time do início ao fim. Vaiar apenas o adversário, cantar o tempo todo, vibrar em todos os momentos, fazer o nosso papel de empurrar, de carregar o Cruzeiro nos ombros para fora dessa situação. Se em algum momento do jogo o time tropeçar, vamos dar a mão e ajudá-lo a levantar-se e a passar por cima de qualquer dificuldade. Nesse momento, o Cruzeiro precisa de nós, do nosso apoio incondicional.

E o mais importante: vamos torcer em paz. Lembremo-nos que isto é apenas um jogo de futebol. Importante, sim! Mas apenas um entretenimento. Paz, acima de tudo!

PRA CIMA DELES, ZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
O CRUZEIRO NÃO CAI!!!!!

Saudações Celestes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário