Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Álcool e direção não combinam. No carnaval, então, desafinam! Caia na folia mas não caia nessa. Divirta-se!

Bebida alcóolica e volante não combinam. O carnaval é a maior festa popular do Brasil e deve se aproveitada, mas com responsabilidade, para que a alegria não se transforme em tristeza e pesar


Alalaô, mas que calor! Atrás do bloco, um suadouro danado e aquela bebidinha para refrescar parece irresistível. Se você está dirigindo e tem amor à vida, vá de água. Mas se a caipirinha for mais forte do que você, a recomendação é fugir do volante. O mesmo vale para quem vai viajar. Para pegar a estrada, todos os sentidos em alerta são necessários. Qualquer mililitro que altere a sua atenção é sinal vermelho.

Nessa linha, a Operação Lei Seca, uma das iniciativas mais bem-sucedidas no Brasil, promete trazer segurança aos foliões ao organizar uma força-tarefa em busca de motoristas embriagados. Se você não quer que o seu carnaval termine mais cedo, pequenas precauções podem lhe trazer dias inesquecíveis.

A operação, criada em 2009, consiste em um esquema de fiscalização especializada em favor da nova Lei do Código Nacional de Trânsito, sancionada em 2008, que proíbe os motoristas de trafegarem após o consumo de qualquer bebida alcoólica, de qualquer natureza e em qualquer quantidade. Na prática, uma trufa de rum e uma dose de uísque estão igualmente proibidas, e são consideradas infrações gravíssimas. Os agentes atuam em blitzes localizadas em pontos estratégicos, nas vias com maiores índices de acidentes, abordando os motoristas e fazendo o testes do bafômetro, o medidor do nível de alcoolemia no sangue.

Por isso, se você pretende curtir a folia com segurança, deixe que só os blocos saiam pelas avenidas motorizados e busque outras alternativas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário