Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eleições Esporte Clube Operário


Pessoas que não conhecem e entendem o Esporte Clube Operário e até mesmo alguns “especialistas”, que se julgam no direito de comentar e discorrer sobre o clube mais popular e apaixonante de Raul Soares e quem sabe do mundo, infelizmente, não sabe o que realmente significa a historia dessa entidade, que ainda bem, é muito mais do que todas essas pessoas acham.

Pensei nisso hoje pela manhã, conversando com um amigo e lembrando conversas, fatos e tudo que se relaciona ao galo do Santana e cheguei a essa triste conclusão – que todos já sabíamos, é verdade: o Operário é desrespeitado. Um clube grandioso que vai muito além de seus alambrados e cercas, da técnica, tática, arte de seus antigos e atuais esquadrões e o “gostar” – termo que não deveria ser utilizado. O Esporte Clube Operário vai além do que se passa em seus cofres na maioria das vezes vazios e devedores, dentro das quatro linhas ou nos bastidores, muito além, mas, infelizmente, muitas pessoas e “especialistas” desconhecem isso, ou preferem nunca lembrá-lo.

Por certo desconhecimento ou por não terem realmente derramado suor, lágrimas e sangue algumas pessoas não sei porque motivo, só se preocupam com elas mesmas, o que influencia inúmeros torcedores e pessoas que gostam do clube, que em decorrência do triste acontecimento, acabam apenas, se lembrando e comentando, sobre a tal malfadada divida do maldito bingo. O Operário, meus caros, está no topo do mundo, e, em todos os lugares dessa cidade, através de seus atletas do passado e do presente das inúmeras crianças e jovens que pelo simples fato de frequentarem seu campo não ter tempo de ficar pelas ruas aprendendo bobagens ou vícios.

Pretendo chegar, amigos, no que eu dizia no começo: o Esporte Clube Operário é muito mais do que acham. Não é somente padrões táticos, história, técnica, craques e grandes jogadores, grandes e mágicos times, conquistas, glórias, tristezas e um turbilhão de emoções. Não é apenas minha reclamação sobre o desconhecimento de “especialistas” e futuros “especialistas”, é, também, política, economia, fator social e um instrumento de mudanças, o que, muitas vezes, é ignorado por grande parte da sociedade Raul-soarense e, infelizmente, da maioria da população, que esquece que o futebol, não é apenas um jogo que traz emoção, comove e onde tem muito amor e carinho envolvido. O futebol muda milhões de vidas todos os dias, em todos os momentos, aliás, nesse exato momento, uma vida está sendo mudada pelo esporte mais popular do mundo, pois a escolinha de futebol do clube está treinando e isso, em cada canto desse planeta que chamamos de casa.

Por favor, peço que não voltem os olhos apenas para os que nos ridicularizam nesse momento, voltem seus olhares para isso também, é claro, mas também, para a linda historia do nosso amigo Ruizinho que dedicou uma vida inteira ao Esporte Clube Operário e, principalmente, lembrem-se futebol não é apenas tática, técnica, jogadores e times mágicos, história, é isso também, mas o futebol, é muito mais do que acham, é, também, o que já afirmei inúmeras vezes no texto e, acima de tudo, AMOR.

Marco Antonio Cãndido
15/03/2012

6 comentários:

  1. sinceramente eu nao sou um seguidor nem tampouco torcedor do operario por causa do meu domicilio,mas em pouco tempo vejo o operario como vejo o meu amigo ruizinho q luta diariamente mesmo com suas privacoes vi ele noites e noites atras do balcao da barraca do operario em quanto muitos q criticao estavao pulando carnaval,e se o ruizinho acredita no oerario e da o sangue eo suor pelo clube acho q ele tem mais pessoas como o amigo kanibal q sepre defende esta bandeira tambem;acredito q um clube com a tradicao q tem o operario nao pode simplesmente cair no esquecimento;uma cidade como raul soares deveria apoiar com todas as forcas este clube ;pois dele ainda poderemos assistir na nossa tela grandes jogadores e nos orgulhar de saber q um dia nos tambem abracamos esta causa;parabens kanibal pela sua iniciativa e continua a incentivar e apoiar a todos q acreditao no clube operario e vamos pensar q esta crinca q hoje esta na beira do campo pode ser o nosso idolo do futebol amanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro anônimo, o Operário nesses seus 60 e poucos anos de vida jamais fechou as portas e não será dessa fez que isso irá acontecer, temos muita gnt de sangue realmente alvorubro para lutar por ele.

      Excluir
  2. Meu caro amigo Marquinho, assino em baixo tudo o que disse. Nossa sociedade raulsoarense em sua maioria nao vê que o Operario é sim alem de um centro esportivo, um meio de retirar jovens das ruas, os quais poderiam estar fazendo uso de drogas e dando a eles uma oportunidade de vida, pois o esporte alem da tecnica tras a parte humana, e eu que cresci no Operario, convive com a figura do Ruizinho, homem o qual tenhu profunda admiração, aprendi que pessoas como ele servem de exemplo pra todos nos.
    Uma vez no meio do campo quando você Marquinhos, dava um treino para o titular, comentei com você que iria fazer um concurso publico , você me aconselhou , incentivou momento que nao esquecerei jamais.
    Tenho orgulho de dizer que sou OPERARIO e que este grande clube é sim um socializador, orientador e formador de cidadaos do bem!
    abraços,

    Marquinho, voce foi muito feliz nas suas palavras...
    até mais

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas belas palavras amigo Edvan, mas o maior merito por sua conquista é todo seu, pois vc batalhou, correu atrás de um sonho, assim como o nosso Operário que através de sua bela historia conquistou o que tem hj e não pode se desfazer de seu patrimônio en conseguência de algo que por mero azar ou falta de competência não dee certo, abs. e saudações operarianas.

    ResponderExcluir
  4. Kanibal, aqui é seu irmão de coração, o Branco da dona Maria, irmão do Marquinhos da auto-escola Raul Soares, tá lembrado de mim??? (kkkkkkkkkkkkkkkk); Mas falando sério, eu que dentro de futebol de campo, iniciei pelos idos de 1979 (12 anos), onde fiquei até 85, quando saí desta adorada Raul Soares; Com isto quero dizer que as cores vermelha e branca estão no meu coração, o time do trabalhador e todas as pessoas que por ele passou, destaco com toda força, nosso querido RUIZINHO CAVADEIRA; e como disse anteriormente, foi meu professor e exemplo de vida e o mais lindo ainda, foi poder junto com meus filhos, o Martos e o Marlon, ter sido campeão (como treinador à beira de campo), nos dois últimos jogos no ano de 2005 e assim muitas outras histórias, no qual vc tbém é um partícipe, fora e dentro de campo, até msm como adversário; Agora, sobre os fatos registrados e de conhecimento de algumas pessoas e eu fico daqui de BH, torcendo pelo melhor e quero continuar acreditando e confiando nas pessoas, que talvez por uma fraqueza ou medo de algo, etc e tal, tenha iniciado uma K gada desta enormidade; mas também creio que as coisas se ajustarão e entrarão nos eixos, regularizando e o Glorioso Galo (único galo que gosto) voltará a cantar e fazer o torcedor operário trabalhador mais feliz. Abçs e toda sorte do mundo!

    ResponderExcluir
  5. Valeu mano vei, é por ai sim, vc entendeu o "amago" da questão, abs e viva o GALO do Santana

    ResponderExcluir