Tatu-bola ainda não tem nome, mas será a mascote oficial da Copa do Mundo 2014 |
A programação foi divulgada na segunda-feira pela Coca-Cola, empresa patrocinadora da Copa do Mundo do Brasil. A companhia de refrigerantes está realizando, junto com a Fifa, uma eleição que escolherá o nome do mascote. Também vai levá-lo supermercados, lanchonetes e shoppings para promover a sua marca junto com a do torneio de futebol.
Segundo o vice-presidente da empresa no Brasil, Michel Davidovich, o
tatu-bola símbolo do Mundial deve percorrer várias cidades do país até 2014. Até
o final de novembro, em especial, a visita do mascote vai ajudar a promover a
eleição de seu próprio nome. Davidovich disse que é em novembro que a Fifa
espera encerrar a eleição e batizar oficialmente o personagem.
Três opções de nome estão na disputa: Amijubi, que mistura as palavras
amizade e júbilo; Fuleco, união dos termos futebol e ecologia, e Zuzeco, que é
uma composição dos verbetes azul e ecologia.
A votação está disponível no site da Fifa e da Coca-Cola. No caso do site da Coca, os
eleitores precisam fazer um cadastro e informar códigos promocionais de produtos
da empresa para votar. Os códigos estão em tampas ou anéis de refrigerantes da
companhia vendidos no país.
Com os códigos promocionais, também será possível votar pelo Facebook ou via
mensagens de texto de celular. Clientes da Coca interessados em votar devem
enviar um SMS com o número do código da promoção para o número 22043.
Quem votar no nome do mascote pelo sistema oferecido pela Coca concorrerá a
prêmios, o que não acontece no site da Fifa. A companhia sorteará oito pares de
ingressos para jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa. Quatro
serão dados para o jogo da seleção em Brasília e outros quatro para o jogo de
Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário