Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Viçosa será sede dos Jogos Universitários de Minas Gerais 2014


Vôlei é uma das modalidades dos Jogos Universitários Mineiros (Foto: AAA Luve/ Divulgação)
Após 28 anos, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) será sede dos Jogos Universitários de Minas Gerais (JUMs). Em congresso técnico da Federação Universitária Mineira de Esporte (FUME), realizado em janeiro, em Itajubá, o chefe da Divisão de Esporte e Lazer, professor Próspero Paoli, disse que a data da competição deve ser definida em fevereiro. 

– Serão 1.200 atletas de instituições públicas e particulares mineiras. A competição classifica para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A expectativa é de que os jogos comecem até o início de maio, vamos definir nesta quinta-feira, quando acontece a posse da nova diretoria da Luve (Associação Atlética Acadêmica) – explicou. 

Durante uma semana, serão disputadas diversas modalidades individuais e coletivas, como atletismo, judô, caratê, natação, xadrez individual, basquete, futsal, futebol, vôlei e handebol. As competições estão previstas para a pista de atletismo e no espaço das lutas, dentro do campus da UFV, além da quadra da Associação dos Servidores Administrativos da UFV (ASAV) e da piscina do Centro de Desenvolvimento Tecnológico Regional de Viçosa para as provas de natação. 

– E a UFV tem uma estrutura boa em termos de quadras, e ainda teremos apoio da ASAV e da Prefeitura para uso de estruturas municipais, pois serão várias modalidades coletivas e individuais – explicou. 

O professor Próspero Polli reforça que o esporte faz parte não só da formação dos estudantes, como é estratégia de interação dentro da universidade. 

– Os jogos são uma responsabilidade muito grande e para nós é importante recebê-los, há um investimento muito grande neste setor na nossa universidade. A Luve tem 19 modalidades, cerca de 380 alunos-atletas, além dos 40 que atuam nas comissões técnicas. No ano passado, tivemos 56 ações efetivas no esporte e lazer, incluindo os jogos integração dos alunos estrangeiros e também dos alunos de alojamento e programa Segundo Tempo Universitário – citou. 

E o professor Próspero Polli reforçou que as equipes da universidade anfitriã estarão preparadas para fazer a festa em casa. 

– A Luve tem 53 anos e tem cumprido muito bem o papel de representar a universidade nestes jogos. Nossos alunos treinam direto, com equipes constituídas. Sempre que foi para os jogos, foi para ser destaque. E jogando em casa, a responsabilidade cresce – analisou.
Data dos Jogos Universitários Mineiros na UFV deve ser definida nesta semana
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário