Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Alunos do Projeto Ajudôu realizam 1ª Troca de Faixas



O Ajudôu é uma Associação de direito privado e sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública, tem como missão fomentar o desenvolvimento social, através de atividades esportivas, culturais e educativas, que contribuam para a formação global de crianças e adolescentes. Tendo como carro chefe a modalidade esportiva (Judô), daí o nome Ajudôu, utilizar o judô para beneficiar crianças e adolescentes, gratuitamente.

A ONG foi fundada pelo Administrador de empresas e professor de judô Júlio César Lana Jaques em 1995 no município de Timóteo/MG e tem como Presidente o Prof. Juan Rachid Perez Maluf.

Com a renovação da parceria Raul Soares passa a ter 140 crianças e jovens atendidas pelo projeto.

Desde 2010 o Ajudôu é beneficiado pelo Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O Projeto Ajudou existe em Raul Soares desde 2013 e beneficia gratuitamente crianças e adolescentes de 7 à 17 anos, matriculados no ensino público. As aulas acontecem no Ginásio Poliesportivo Leopoldo Bessone ministrada pelo professor Fernando Alonso​ (faixa marrom).

Esse projeto é apoiado pela Prefeitura de Raul Soares​ em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL​ e Secretaria Municipal de Educação - SEMED e patrocinada pela empresa da Brookfild Energia Renovável, patrocinadora do projeto. 

As aulas acontecem às terças, quartas e quintas feiras, no ginásio poliesportivo, das 09 às 17 horas. O material para a prática do esporte é fornecido gratuitamente para todos os alunos, incluindo o Kimono. Cerca de 60 jovens atletas trocaram de graduação, receberam sua novas faixas.

De acordo com o sensei Fernando Alonso, o projeto vem crescendo e a busca não é apenas na formação de um grande judoca, mas, principalmente, de um cidadão de bem. “Além da parte física e técnica passamos uma filosofia de vida. Os treinamentos são puxados e exigem força de vontade do aluno. Queremos estimular em cada jovem a responsabilidade, disciplina, e comprometimento. 

Para a primeira troca de faixas do Projeto Ajudôu Polo Raul Soares, Alonso explicou o procedimento da troca de faixa, depende de vários fatores além da melhora na técnica do judô, como desempenho na escola, obediência aos pais e pontualidade nos horários das aulas”, destacou.

O evento contou com a presença de diversas autoridades como o Promotor de Justiça da Comarca de Raul Soares Dr Vinicius de Oliveira Pinto, a Secretaria de Assistência Social Sra. Maria Valentina Nesce, Vereador Eimard, Secretário de Esporte Sr Marco Antônio Cândido, o Presidente do Conselho Municipal do Esporte Professor Andreony Figueires, o Coordenador Geral do Projeto Julio César, o Coordenador Técnico Márcio Oliveira, o Sensei Márcio Nobucharu, ex atleta da Seleção Brasileira e Mineira de judô e inúmeros professores das escolas locais.

O grande objetivo desse projeto é promover a inclusão social entre crianças, adolescentes e portadores de necessidades especiais.

Fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário