Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Quando eu tinha 8 anos..."

“Oh dias de minha infância,
Oh meu céu de primavera !
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã…”
(Casimiro de Abreu)

8anos2

…Quando eu tinha 8 anos, havia todo tempo do mundo para as pequenas grandes coisas e o próprio mundo não parecia ter começo, meio ou fim…
…Quando eu tinha 8 anos, eu tinha três irmãos (mais tarde eu ganharia mais um) e muitos amigos…
…Morava no meio do mato, feito índio; trepava nos ingazeiros e goiabeiras para apanhar fruta no pé - que feira por perto não tinha -  e comia bundas de formigas salteadas na manteiga, da boa, pra nenhum Chef metido à besta por defeito…

1984510823_06f2c1ec39

…Quando eu tinha 8 anos, a gente não brincava dessas coisas legais de agora: Playstation 3, Wii, carrinho de controle remoto, skate motorizado, RPG…
…mas a gente tinha sempre como inventar tudo que é brinquedo: uma lata de goiabada vazia pregada em um pedaço de cabo de vassoura virava o volante do carro de corridas…o carro mesmo era um desenho no chão, os pedais eram pedaços de azuleijos ou coisa que o valha; o assento, uma tora de madeira desprezada por alguém. Não havia carro no mundo mais veloz do que aqueles criados pela nossa imaginação. Nem nunca haverá…
…Havia também as piras: pega, esconde, trepa… as pipas de papel de seda e rabiola de saquinho plástico – sem cerol, porque afinal de contas, pipa é pra ficar no céu, colorindo aquela imensidão azul, junto com as borboletas e os pássaros…


…Quando eu tinha 8 anos, a gente não lia mangá….lia gibi mesmo, de preferência deitado debaixo de um pé de jambo, com uma copa bem grande, toda florida, despejando sobre a gente aquela chuva rosada…
…a gente andava de bicicleta por aí, explorando lugares fantásticos, como a Lua ou Marte, brincando de polícia e bandido  ou apeando para uma visita rápida a uma casa abandonada e mal-assombrada, loucos de medo – e de vontade –  de dar de cara com alguma visagem…

casa monstro


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário