Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

domingo, 28 de novembro de 2010

TAPA NA CARA DA SOCIEDADE!!!

 Aqueles que deveriam agir como agentes da Administração Pública e que são responsáveis pela prevenção e repressão, e que caberiam zelar pela ordem e sossego públicos e pela incolumidade física dos cidadãos e para tal no exercício desse mister lhes são concedidas algumas franquias, como o uso de armas de fogo, algemas e outros apetrechos sem os quais não poderiam bem cumprir o seus deveres e combater a criminalidade mas que porém, não são detentores de salvo-conduto que lhes permitam tudo, nem lhes foram concedidos direito à indenidade(perdão, esquecimento de uma ofensa ou culpa).
O exercício regular desse direito não passa pelo abuso, nem se inspira no excesso ou desvio do poder conferido.
É extremamente triste e revoltante presenciar cenas causadas por agentes de segurança contra a população. Pessoas que deveriam cuidar do bem estar da população, fazem o contrário, infelizmente, é muito comum a ocorrência de atos de abuso de alguns que tendo o poder de sua insíguinea amedrontam as pessoas, agredindo-as verbal, fisicamente ou das duas formas. O por que de tanto desrespeito com as pessoas? A verdade é que a sociedade necessita das forças de segurança para lhes assegurar a tranquilidade no seu cotidiano. Entretanto, não é admissível que integrantes dessas mesmas forças de segurança promovam atos que ao invés de levar segurança, leva medo, desespero e intranqüilidade para as pessoas. A sociedade necessita de uma força policial que seja atuante e respeite os seus direitos. 


Um comentário:

  1. Palavras bem colocadas e oportunas. Uma pena q filho da terra, conhecedor das mazelas e das maravilhas tenha atitude desta. Quero externar o meu apoio as vítimas deste abuso, bem como sou solidário a qualquer manifestação contra a atitude do agente de autoridade que deveria no mínimo ser mais coerente em suas atitudes; sempre demonstrou despreparo para a atividade e apresenta-se mais como para aplicar o terror, do que proteger e servir; talvez por ostentar seus apetrechos, o que poderia sim tomar atitude diferente, mais humana e ponderada. Abçs a todos e que tais ações desta natureza seja extirpada do cotidiano de nossa terrinha, principalmente produzida por "filhos dela".

    ResponderExcluir