Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Comportas são abertas e rio Matipó transborda em Raul Soares

 Fonte: Blog: Pascoal on line (Notícias & Opinião)

riomatipo030112A Defesa Civil de Raul Soares emitiu aviso em carro volante ontem à noite, 02, avisando à população de que as comportas da represa do Emboque seriam abertas e que os moradores do Bairro Bom Jesus, Vila Parente e Ruas Rufino Rocha e Pe. Chiquinho deixassem suas casas, levando seus pertences.

O nível das águas do rio Matipó chegou a cobrir a ponte que liga as ruas Rufino Rocha e Pe. Chiquinho, a partir da Escola Municipal Cel. João Domingos em diante, não oferecendo mais condições de tráfego a motoristas e pedestres.

O Bairro Bom Jesus também foi atingido pelas águas, porém com menor gravidade, invadindo apenas algumas casas próximas ao rio nas imediações do pontilhão que liga o bairro ao centro.

Pior mesmo está o trecho onde um lote, já citado em reportagem no blog, continua soltando terra e enlameando a rua a ponto de torná-la intransitável. Alguns veículos que tentaram a travessia ficaram atolados e, um deles, ficou avariado, com o para-choques quebrado.

A situação nas Vilas Barbosa, Esperança e Bairro Santana continua a mesma de ontem. O nível do rio Santana baixou um pouco, deixando as ruas, porém ainda oferecendo perigo aos moradores já que a chuva continua caindo.

O que muita gente lamenta e critica são as crateras no asfalto próximas à entrada da Vila Barbosa que continuam aumentando de tamanho e sem nenhuma providência por parte da administração pública.

A população se envergonha de ver que sua cidade está cheia de buracos nas ruas, principalmente em trechos que são considerados a porta de entrada da cidade, onde o desleixo é ainda maior.

A previsão do Serviço de Meteorologia para Raul Soares é de tempo nublado com chuvas durante a semana. Neste momento, 9:40h, chove e não há como prever se o rio Santana permanecerá no mesmo nível, já que depende do volume das chuvas que caem na região de sua nascente.

Veja as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário