Bem Vindos!!!!!!

Seja como for o que penses,
creio que é melhor dizê-lo
com boas palavras.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Torneio dos Campeões da ATP, final pode ter duelo entre brasileiros

Segunda melhor dupla da temporada derrota os então invictos Marrero e Verdasco, e Brasil chega às semifinais em Londres com dois representantes.

Como pegaram o segundo jogo de duplas do dia, Soares e Peya entraram em quadra já sabendo o que tinham que fazer para se classificarem. Depois da vitória por 2 sets a 1 de Marcel Granollers/Marc López sobre Leander Paes/Radek Stepanek, o brasileiro e o austríaco precisavam vencer apenas um set contra Marrero e Verdasco para se classificarem, não importando se seriam vencedores ou perdedores do confronto desta sexta.

- Classificar era o mais importante. E o melhor de tudo é que fomos melhor que nos outros jogos e estamos classificados. Estamos em primeiro, depois de ter começado com uma derrota. Estamos contentes. Agora é aguardar os adversários para domingo - comentou o tenista mineiro.
 

Peya e Soares fecharam a fase de classificação na liderança do Grupo B
 
Líderes do Grupo B, Soares e Peya apenas esperam o fechamento do Grupo A para conhecer o adversário da semifinal. Os gêmeos americanos Bob Bryan e Mike Bryan, melhor dupla da atualidade, e os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski se enfrentam neste sábado. Quem vencer lutará contra a segunda melhor parceria da temporada por uma vaga na final em Londres.

E o Torneio dos Campeões pode ter uma decisão com dois brasileiros em quadra. No Grupo A, Marcelo Melo, que joga ao lado do croata Ivan Dodig, será primeiro da chave independentemente dos resultados da última rodada do grupo, por levar a melhor no confronto direto tanto com os irmãos Bryan quanto com Fyrstenberg/Matkowski. Marrero e Verdasco, que ficaram em segundo no Grupo B, serão os oponentes de Melo e Dodig no domingo. Em lados opostos nas semifinais, Soares e Melo têm a possibilidade de se enfrentar numa eventual decisão e então garantir que um tenista do país seja campeão.

Peya cresce no fim e tem ajuda de Soares para ir à semifinal de Londres

O JOGO

Ao mesmo tempo em que precisavam vencer apenas um set para se classificar, a pressão era grande para evitar a derrota, que significaria a eliminação na fase de grupos. Diante disso, Soares e Peya entraram bem concentrados no jogo. A determinação do brasileiro rendeu até uma Gran Willy, que, mesmo não tendo virado ponto, foi repetida diversas vezes no telão da arena pela beleza da jogada.

No oitavo game, Soares e Peya tiveram o melhor desempenho até então. Os dois fecharam bem a rede e conquistaram a quebra, ficando somente a quatro pontos da vitória parcial e da classificação. No saque, Bruno fez a parte dele e abriu 1 a 0 (6/3).


Peya/Soares teve a melhor apresentação da dupla
em Londres
Conquistada a vaga nas semifinais, a meta da dupla passou a ser a vitória para fechar a primeira fase na liderança do grupo. Os espanhóis não cederam facilmente, mas a dupla número 2 do mundo estava concentrada e em sintonia. Tudo dava certo para o brasileiro e o austríaco, que aproveitaram a segunda chance de quebra para abrir vantagem no saque de Peya (5/3).

Os adversários reagiram e forçaram Bruno a correr. O mineiro até acertou uma bolada na cabeça de seu parceiro, arrancando risos da torcida. O lance inusitado não tirou o foco da dupla austro-brasileira. Soares foi bem no saque e teve dois match points, só que Verdasco não jogou a toalha, conseguiu evitar a derrota naquele momento e devolveu a quebra (5/5). A vitória não seria fácil, mas a dupla número 2 do mundo estava em dia inspirado. Eles devolveram a quebra logo na sequência, e Peya cresceu para fechar o último game (7/5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário